FELIZES OS MISERICORDIOSOS

Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.” (Mateus 5,7)

Quando dou um tempo para os outros, descubro que também recebo um tempo para mim. Quando, misericordiosamente, deixo de lado certas exigências e/ou expectativas nas quais tenho insistido em relação aos outros; exigências e/ou expectativas que eles não podem ou não conseguem atender no momento, por qualquer motivo, então me liberto da decepção ou do ressentimento e “alcanço misericórdia”.

A misericórdia, que é o jeito de ser de Deus, é como uma lufada de vento que dissipa todos os tipos de impurezas que embaçam minha visão e atrapalham a forma de me relacionar com o próximo. A misericórdia nos liberta para seguir em frente à maneira de Deus e no tempo de Deus, que pode não corresponder ao tempo ou visão que eu havia exigido ou tinha expectativa. Mas é um alívio, na graça e na misericórdia de Deus, parar de lutar inutilmente para ter as coisas feitas do “meu” jeito.

Hoje, que eu seja bom para com os outros e, portanto, bom para comigo mesmo. Que eu acolha a misericórdia e permita que Deus faça as coisas do Seu jeito com aqueles que amo e comigo, de acordo com a Sua vontade. Senhor, faça à Sua maneira hoje. Senhor, tenha misericórdia! Feliz segunda-feira, queridos amigos!

Versão brasileira: João Antunes

© 2025, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com