ESCOLHER O DEUS VIVO EM VEZ DE UM DEUS MORTO

“‘… quanto à ressurreição dos mortos, não lestes o que Deus disse: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Não dos mortos, mas dos vivos é que Ele é Deus!’. E a multidão, ouvindo-o, maravilhava-se com a sua doutrina.” (Mateus 22,31ss)

Nosso Deus não é Deus dos mortos, mas Deus dos vivos. Que pequeno fato poderoso, para eu manter comigo hoje. Sempre que escolho acolher nosso Deus vivo e criador de vida como o único Deus de meus dias, entrando em comunhão com Ele em meu coração, eu me junto às fileiras dos verdadeiramente vivos.

Portanto, que eu me afaste de qualquer pensamento ou perspectiva que traga a morte. Por exemplo, que eu não me deixe abater por minha tristeza pelo(s) meu(s) ente(s) querido(s) falecido(s), sabendo que ele(s) também continua(m) vivo(s) nas mãos amorosas de Deus. E que eu não seja seduzido a servir a outros “deuses” que trazem a morte e geram medo nesta manhã, que governam os mortos, incluindo as multidões de “mortos-vivos” que levam uma existência sem Deus em nosso mundo atual. Que eu deixe Deus estar presente para mim nesta manhã ensolarada, e que eu esteja presente para Ele, enquanto faço a alegre jornada carregando a cruz em Sua luz. “Não morrerei, antes viverei, para narrar as obras do SENHOR” (Sl 117/118,17).

Versão brasileira: João Antunes

© 2024, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com