FÉ versus MEDO

O SENHOR é minha luz e salvação: de quem terei medo? O SENHOR é o baluarte da minha vida: quem me assustará?” (Salmo 26/27,1)

O oposto do medo não é a coragem ou a autoconfiança, mas a fé. Quando alguma forma de medo ou ansiedade surge em meu coração, como o medo da insegurança financeira, da opinião alheia, do abandono e da solidão, do “fracasso” ou do “sucesso”, é como uma cutucada no ombro, dizendo-me que me afastei da confiança em Deus; perdi de vista Sua presença amorosa em minha vida e em meu mundo. O medo é resultado da autossuficiência, porque a autossuficiência é uma tentativa de carregar o peso do mundo inteiro sobre as nossas costas, o que acaba sendo assustador, uma vez que você começa a perceber que isso é impossível. Essa percepção faz com que você mergulhe na procrastinação e na inércia, o que gera ainda mais medo.

Logo, preciso me apressar para voltar às mãos de Deus, fazendo uma oração sincera, deixando que Sua graça me liberte dos efeitos paralisantes do medo. Porque a graça de Deus, — Suas “energias” de misericórdia, amor e com-paixão que Se doa a nós, — me liberta das amarras da dúvida que vem da autossuficiência, garantindo-me que ficarei bem, e que já estou bem, aos olhos de Deus, para que eu possa humildemente fazer a próxima coisa certa.

Hoje, que eu escolha a fé em vez do medo e me entregue a Deus, enquanto sigo em frente em minha jornada carregando a cruz. “O SENHOR é minha luz e salvação: de quem terei medo? O SENHOR é o baluarte da minha vida: quem me assustará?”.

Versão brasileira: João Antunes

© 2024, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com