CRER NA LUZ

[Jesus respondeu-lhes: …] ‘Enquanto tendes a Luz, crede na Luz, para vos tornardes filhos da Luz’. Jesus disse estas coisas, foi-se embora e ocultou-se deles. Embora Jesus tivesse realizado diante deles tantos sinais portentosos, não criam nele” (João 12,36s)

Eu “tenho a Luz” hoje, sempre que decido me voltar para Ele. Eu “tenho a Luz” nos muitos, poderosos e vivificantes dons do Espírito Santo para a Igreja “neste mundo”; dons como as Sagradas Escrituras e outros sacramentos ou mistérios que vivem e respiram em nós e por meio de nós, diariamente, sempre que escolhemos acolhê-los com fé, em vez de dizer: “Sim, mas…” o tempo todo.

Que eu escolha “crer na Luz” que me é oferecida hoje, pela mão generosa de Nosso Senhor Jesus Cristo. De fato, Ele já “realizou tantos sinais” diante de mim, nas muitas ocasiões em que dissipou minhas trevas e meus medos, pela graça de Seu Espírito. Posso crescer hoje, mais uma vez, “na Luz”, em vez de me encolher na escuridão, e posso escolher ser nutrido como um “filho da Luz”. Portanto, eu me re-conecto com Cristo nesta manhã, abrindo meu coração para Sua presença em minha vida. “Seja feita a Tua vontade” com todos nós hoje, Senhor, “assim na terra como no céu”.

Versão brasileira: João Antunes

© 2024, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com