TODOS NÓS SOMOS «ENVIADOS»

Assim como Tu me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo, e por eles totalmente me entrego, para que também eles fiquem a ser teus inteiramente, por meio da Verdade. Não rogo só por eles, mas também por aqueles que hão-de crer em mim, por meio da sua palavra, para que todos sejam um só, como Tu, Pai, estás em mim e Eu em ti; para que assim eles estejam em Nós e o mundo creia que Tu me enviaste.” (João 17,18-21)

Hoje, não apenas existo no “mundo”, mas sou “enviado” a ele, assim como todos nós, que passamos a crer em Cristo. Quaisquer que sejam as circunstâncias em que estejamos hoje, por mais contraditórias ou até mesmo lamentáveis e complicadas que nossas realidades sejam às vezes, somos “enviados” a elas, para que sejamos santificados “por meio da Verdade“. Somos “santificados”, como Cristo Se santificou por nossa causa, ao enfrentar nossas várias dificuldades na jornada carregando a cruz. Lançamos a luz de Sua palavra em nossa vida, pouco a pouco, e assim evoluímos no processo, às vezes doloroso, mas sempre recompensador, da “salvação”, que nos leva de volta à unidade com Deus e com toda a criação.

Hoje, que eu me recorde de que sou “enviado” por Alguém muito maior do que eu ou qualquer autoridade neste mundo. E que eu seja “santificado” por Sua verdade, afastando-me das armadilhas, como o pensamento fantasioso ou o medo egocêntrico. Em Cristo, posso enfrentar as coisas hoje, fazendo a próxima coisa certa com Seu Nome em meu coração. Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tem piedade de mim, que sou pecador.

Versão brasileira: João Antunes

© 2024, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com