“Aos ricos deste mundo recomenda que não sejam orgulhosos, nem ponham a sua esperança na riqueza incerta, mas em Deus que nos dá tudo com abundância para nosso usufruto; que pratiquem o bem, se enriqueçam de boas obras, sejam generosos, capazes de partilhar. Deste modo, acumularão um bom tesouro para o futuro, a fim de conquistarem a verdadeira vida.” (1ª Timóteo 6,17ss)
Em meio a todas as compras de Natal que acontecem nesta bela cidade, sou muitas vezes incitado, por um lado, a gastar dinheiro de forma insensata. É o que me estão chamando a fazer as vitrines luxuosamente decoradas. Por outro lado, São Paulo está me pedindo para gastar sabiamente, colocando minhas “esperanças”, como ele escreve, “não na incerteza” das coisas que eu posso comprar, “mas em Deus”. Em termos práticos, isto significa manter meu foco, sempre que gasto dinheiro, em “acumular” para mim “o bom tesouro para o futuro” e “a verdadeira vida”.
Portanto, vou deixar que Deus guie meus gastos hoje, mantendo sua sabedoria e seu tipo de riqueza no panorama. É em Seu Espírito, e com Ele, e não apenas com dinheiro, que posso verdadeiramente “praticar o bem, me enriquecendo de boas obras, sendo generoso, capaz de partilhar”.
Versão brasileira: João Antunes
© 2016, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com