COMO DEUS VOS PERDOOU

Não contristeis o Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para o dia da Redenção. Toda amargura, ira, indignação, gritaria e calúnia sejam desterradas do meio de vós, bem como toda malícia. Antes, sede uns com os outros bondosos e compassivos. Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo. Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados. Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor.” (Efésios 4,30-5,2)

É simples, mesmo que não seja fácil: perdoar-nos uns aos outros, “como também Deus nos perdoou, em Cristo”. Por que não é fácil? Porque no fundo muitas vezes não acreditamos, ou não aceitamos, o simples fato de que Deus já nos perdoou, em Cristo.

Mas que eu aceite esta simples palavra hoje, e abrace-a, como um filho amoroso e amado de um Deus amoroso: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados. Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus…”. Que eu me entregue hoje, por Ele e através d’Ele, e também abandone as batalhas inúteis contra a vontade de Deus e Seu amor por mim e pelo próximo. Venha a nós o Teu reino, Senhor, à minha manhã hoje, como Te aprouver.

Versão brasileira: João Antunes

© 2019, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com