“Apieda-Te de mim, ó Deus, conforme Tua grande misericórdia; e, conforme a abundância dos Teus compadecimentos, apaga o meu desregramento. Lava-me plenamente do meu desregramento; e purifica-me do meu erro. Porque reconheço o meu desregramento; e o meu erro está sempre diante de mim. Contra Ti somente errei; e cometi iniquidade diante de Ti, Para que sejas justificado nas Tuas palavras e venças quando julgares.” (Salmo 50,1-4 conforme a Septuaginta, tradução ao português por Frederico Lourenço)
Este Salmo abre-me a ver os meus “desregramentos” e “erros” como Deus os vê, segundo a Sua “grande misericórdia”. Na luz de Deus, na graça de Sua humildade, isto é, na honestidade, o meu “erro” pode estar “sempre diante de mim” e “lavado” de mim minuciosamente, para que ele não me prenda mais nem me arraste para baixo, em dúvida paralisante.
Portanto, hoje que eu coloque meus erros e falhas onde eles pertencem, nas mãos de Deus, para que Sua compaixão possa “vencer” onde a minha ficar aquém. N’Ele e com Ele, posso avançar com humildade, como sou, fazendo a próxima coisa certa, o melhor que posso. Deus, me ofereço a Ti hoje, para edificar comigo, e para fazer comigo o que Tu quiseres. Amén!
Versão brasileira: João Antunes
© 2019, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com